Segurança
Publicado hoje às 12:41
Ação conjunta apreende 110 quilos de maconha e prende três suspeitos em operação na divisa RS-SC
Integração entre forças de segurança resultou na interceptação da droga durante investigação sobre transporte interestadual
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar resultou na apreensão de aproximadamente 110 quilos de maconha e na prisão de três suspeitos. A ocorrência foi registrada nas proximidades de Maravilha.
A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina e integra a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
De acordo com a investigação, a droga era transportada em dois veículos, sendo um deles utilizado como batedor, com a função de alertar sobre a presença de fiscalização ou barreiras policiais ao longo do trajeto.
A apreensão representa um impacto significativo ao tráfico de drogas e reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança, especialmente no combate a rotas utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e devem responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto na legislação vigente.
*Informações PC