Menu

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Administração de FW inicia novo cronograma de melhorias no interior

    Diversos trabalhos estão sendo realizados nas estradas e para amenizar os efeitos da estiagem

    A Administração de Frederico Westphalen, através da Secretarias de Agricultura, iniciou novo cronograma de manutenção e melhorias de estradas do interior do município. Os trabalhos estão concentrados nas linhas São José até a Ponte do Pardo e linhas Querubim, Barra Grande e em trechos adjacentes.

    De acordo com o secretário da agricultura, Gildo Roque Bussatto, serão realizados serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento das estradas, instalação de tubos de drenagem pluvial onde há necessidade e outros trabalhos. “O objetivo da administração é garantir cada dia mais segurança e melhores condições aos agricultores e às pessoas que trafegam pelas estradas do interior”, destacou Bussatto.

    É importante que os agricultores removam cercas e equipamentos que estejam próximos às estradas para facilitar e agilizar o trabalho dos operadores, além de possibilitar que as estradas possam ser alargadas.

    Estiagem

    A Secretaria da Agricultura segue trabalhando intensamente na abertura e limpeza de açudes, bebedouros e outras fontes de água em propriedades rurais de Frederico Westphalen. O objetivo é amenizar os efeitos da estiagem e fazer com que as fontes de água possam oferecer mais recursos hídricos para atender os animais.

    De acordo com as secretarias de obras, viação e serviços urbanos e agricultura, estão sendo levadas em torno de 80 cargas de água potável por mês, totalizando aproximadamente 700 mil litros de água/mês para famílias das linhas São José, Barra Grande, Lajeado Bonito, Brondani, Barra do Braga, 21 de Abril, São Roque, Alto Castelinho, Certo do Leão e São Luís.
    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00