Saúde
Publicado em 19/11/2025 às 15:41
Administração de FW reafirma apoio à recuperação financeira do HDP
Reunião foi uma das primeiras ações da diretoria eleita da casa de saúde
Na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, o prefeito Orlando Girardi recebeu em seu gabinete a nova diretoria do Hospital Divina Providência (HDP). Participaram da reunião o presidente Paulo Donin de Lima, a primeira vice-presidente Sandra Basso Vendruscolo, a segunda vice-presidente Vera Isabel Cancian e o primeiro tesoureiro José Jacinto Argenta (Zeca).
O encontro contou também com a presença da coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marly Vendruscollo, e marcou o primeiro diálogo institucional após a eleição da nova diretoria, realizada na segunda-feira à noite, na sede da OAB.
Durante a reunião, o prefeito Orlando Girardi destacou a importância do HDP para Frederico Westphalen e reforçou o compromisso da administração municipal em contribuir para a recuperação financeira do hospital. “Vamos apoiar, sim, a recuperação do nosso hospital, mas sempre com muita responsabilidade, sem deixar de atender às demais necessidades do município”, declarou.
A nova diretoria assume em um momento de desafios significativos, mas conta com o respaldo da Prefeitura, do Poder Legislativo e de entidades e clubes de serviço do município. O objetivo é unir esforços para buscar soluções sustentáveis, superar a crise financeira atual e garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
*Informações Ascom/FW