Geral
Publicado em 05/03/2022 às 09:32
Administração de Redentora desenvolve projeto Rede Bem Cuidar RS
O projeto integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde
A Administração de Redentora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF1), apresentou aos profissionais de saúde do município o projeto Rede Bem Cuidar RS, que trabalha com idosos acima de 60 anos de idade. A Enfermeira Letícia Froner explanou sobre o projeto, explicando aos profissionais do que se trata e a sua proposta de trabalho.
A reunião foi realizada no dia 3 de março, na sala do Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski. Segundo Rogério, o objetivo é de que o trabalho seja focalizado em rede com as demais secretarias municipais.
Sobre o projeto
A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).
Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.