Geral
Atualizado em 25/06/2020 às 10:26
Aeroporto Passo Fundo: empresa tem 30 dias para apresentar projeto
Obra prevê novo terminal, estacionamento e melhorias na pista
O consórcio Traçado-Engelétrica confirmou ao governo do Estado que finalizará o projeto básico e realizará as obras de qualificação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo.
Vencedor da licitação realizada no fim de 2018, o consórcio deverá apresentar novo projeto em até 30 dias. Após a análise do conteúdo por parte da equipe técnica do governo e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, iniciam-se os trabalhos de ampliação e modernização do aeroporto, que devem durar em torno de 12 meses, sendo oito para as obras de pavimentação, drenagem e sinalização.
As obras estavam programadas para começar no segundo semestre do ano passado, mas não ocorreram por um impasse em relação à proposta de recuperação da pista de pouso e decolagem, que estava em desacordo com o previsto no anteprojeto.
O valor previsto para a elaboração do projeto e execução das obras, que preveem novo terminal, novo pátio para estacionamento das aeronaves e qualificação da pista de pouso e decolagens, é de R$ 43,2 milhões. Os recursos são da União, com contrapartidas do Estado.
*Com informações Ascom/Governo RS