Menu

31°

Palmitinho - RS
32° max
21° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
32° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agricultores são beneficiados com escavação de açudes em Alpestre

    Estão sendo construídos 11 microaçudes para agricultores familiares com foco na irrigação para fruticultura e bovinocultura de leite

    Por meio do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga+RS o município de Alpestre foi contemplado com a política pública de combate à estiagem com a construção de microaçudes, para agricultores familiares. Cada microaçudes contempla até 24 horas máquina por propriedade sendo o valor por escavação de até R$9.720,00.

    No total estão sendo construídos 11 microaçudes para agricultores familiares com foco na irrigação para fruticultura e bovinocultura de leite. A finalidade do programa é irrigação e a dessedentação animal, a fim de reduzir os efeitos da estiagem gerando a reserva de água de forma adequada sob o ponto de vista técnico e ambiental.

    Para ter acesso ao serviço, o agricultor efetuou o pedido junto a Secretaria Municipal da Agricultura.

    *Com informações da Ascom Alpestre

    Helena Knob - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00