Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Agricultura, Turismo e acesso asfáltico são temas de reuniões do vice-prefeito de FW na Capital

    Com intuito de dialogar com os novos representantes e secretários do Governo do RS, nesta semana, o vice-prefeito de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, cumpriu agenda em Porto Alegre, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi.

    Junto ao secretário da Agricultura do RS, Giovani Feltes, o vice-prefeito de FW apresentou a demanda de poços artesianos, em função da crise hídrica que assola diversas cidades do Estado, entre elas, Frederico Westphalen, que já decretou situação de emergência pela estiagem.

    Além disso, no encontro foram abordadas as novas políticas públicas da Secretaria da Agricultura, que devem ser lançadas no Programa Avançar.

    Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural, foram recebidos pelo diretor-geral Cristiano Candaten. Na oportunidade, debateram sobre a importância e analisaram o andamento do processo da Cozinha Escola, iniciativa que necessita de equipamentos fornecidos pela Emater, como contrapartida.

    Dando sequência às reuniões, Vendruscolo encaminhou o projeto do caminhódromo na rua Osvaldo Edmundo Schwerz, no bairro Jardim Primavera, na ERS-591, ao secretário do Turismo do RS, Vilson Covatti. O vice-prefeito informou que outro assunto tratado foi a rua Santo Caeran, que é considerada uma demanda turística, já que se trata de uma rota religiosa, turismo natural e esportivo.

    Finalizando a agenda, estiveram com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para analisar a viabilidade do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), que prevê a possibilidade de investimentos através de parcerias público-privadas com empresários, por meio do ICMS.

    * Fonte: AscomFW

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00