Esportes
Publicado em 06/08/2025 às 09:57
Aimoré, Novo Hamburgo, Veranópolis e Inter-SM são os semifinalistas do Gauchão Série A2 2025
Clássico do Vale e duelo de campanhas consistentes marcam a disputa por vagas na elite estadual
A noite desta terça-feira, 5 de agosto, foi decisiva para o Gauchão Série A2 2025. Após os jogos de volta das quartas de final, Aimoré, Novo Hamburgo, Veranópolis e Inter-SM garantiram presença nas semifinais da competição e seguem na briga pelo acesso à elite do futebol gaúcho em 2026.
No Cristo Rei, o Aimoré venceu o Lajeadense por 2 a 0 e confirmou a vantagem obtida no primeiro jogo, avançando com placar agregado de 3 a 0. Já no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo goleou o Gramadense por 5 a 1, após empate sem gols na ida.
Em um confronto dramático, o Veranópolis viu o Passo Fundo devolver o 2 a 1 da ida, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3. Em Santa Maria, o Inter-SM fez 2 a 0 no Bagé e confirmou sua vaga com autoridade.
As semifinais começam neste domingo, 10 de agosto, com dois grandes confrontos:
Novo Hamburgo x Aimoré – Estádio do Vale, às 19h30
Clássico do Vale reeditado! O Aimoré, dono da melhor campanha, decidirá em casa no jogo de volta, marcado para o dia 17 de agosto, às 15h.
Veranópolis x Inter-SM – Estádio Antônio David Farina, às 15h
Confronto equilibrado entre duas equipes consistentes ao longo da Série A2. O segundo jogo será no Presidente Vargas, também no dia 17 de agosto, às 15h.
Os vencedores garantem vaga na grande final e o acesso ao Gauchão Série A em 2026.
Resumo dos jogos de volta
Novo Hamburgo 5 x 1 Gramadense
Zé Andrade e Allison brilharam no primeiro tempo com um gol e uma assistência cada. Batista ampliou com dois gols e Allison fechou a goleada. Wesley Pacheco descontou para o Gramadense.
Aimoré 2 x 0 Lajeadense
Jeferson Lopes abriu o placar de cabeça, após falta cobrada por Vidmar. Johann fechou o marcador na etapa final, após jogada de Adriano Klein.
Passo Fundo 2 (3) x (5) 1 Veranópolis
Com gols de Ruan para o VEC e Vinicius Spaniol e Medina para o Passo Fundo, o jogo foi decidido nos pênaltis. O Veranópolis converteu todas as cobranças; Eduardo perdeu para os mandantes.
Inter-SM 2 x 0 Bagé
Wilson Jr abriu o placar logo no primeiro minuto e Mateus Santana selou a vitória em contra-ataque, após expulsão do zagueiro Josué.
*Informações da FGF