Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Alcindo Zilch é o novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ametista do Sul

    Para o desenvolvimento do turismo, o novo secretário está programando visitas em cidades modelo, conversa com entidades e lideranças

    Desde a segunda quinzena de março, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Ametista do Sul está sob a coordenação do empresário Alcindo Zilch.

    Um dos pontos abordados por Zilch para a pasta é aumentar a visibilidade do município e regulamentar o turismo local. “Nossa cidade tem um potencial enorme, uma grande visibilidade a nível mundial, e apesar de termos evoluindo muito nos últimos anos, entendo que muita coisa precisa acontecer para de fato sermos uma referência em turismo. Essa será minha principal luta frente a gestão do setor, desejo, em parceria com as demais secretarias e a Administração Municipal, regulamentar o turismo de Ametista do Sul, profissionalizar o controle de visitas na cidade, para que possamos obter números reais do fluxo de pessoas, entre outras questões. Sempre falamos em projetos ou destinação de recursos via Ministério do Turismo, mas isso só vai acontecer quando tivermos de fato essa reestruturação”, apontou.

    Algumas ações já estão programadas para dar início a esse processo, sendo elas visitas a cidades modelo em turismo, como é o caso de Bonito/MS, conversas com entidades e lideranças que já passaram por esse processo e o acompanhamento as demandas locais.

    Para o prefeito Jadir Kovaleski é de extrema importância dar uma maior atenção ao turismo de Ametista do Sul, tendo em vista as inúmeras possibilidades de crescimento. “A Administração acredita no potencial local e não medirá esforços para ver nosso município desenvolvendo em todos os setores, especialmente no turismo’, comenta Jadir.

    *Com informações da Ascom Prefeitura de Ametista 

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:45 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00