Menu

18°

Palmitinho - RS
22° max
15° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
22° max
15° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Aldeia Farrapa de Seberi inicia na próxima terça-feira com seis dias de programação

    A programação conta com shows do Índio Missioneiro, Chama Crioula, Xisto Silva e Grupo e Jarbas Moraes e Grupo Eco do Sapucay

    A tradição, a cultura e os costumes tradicionalistas do Rio Grande do Sul voltam a ocupar a Praça da Paz a partir da próxima semana com a realização da XXVII Aldeia Farrapa de Seberi. A programação oficial inicia na terça-feira, 15 de setembro, e segue até domingo, dia 20, reunindo apresentações artísticas, invernadas, shows, atividades culturais e momentos de integração entre os acampamentos.

    A preparação para o evento começa já neste sábado, 12 de setembro, quando será iniciada a montagem dos acampamentos que integrarão a estrutura da Aldeia Farrapa. Durante os próximos dias, o espaço receberá a organização das entidades e grupos que participarão das festividades.

    A abertura oficial da XXVII Aldeia Farrapa acontece na terça-feira, dia 15, às 19h. Na mesma noite, às 21h, o público poderá acompanhar o show do Grupo Chama Crioula.

    Na quarta-feira, 16, a programação começa às 18h30, com a Sessão Farroupilha da Câmara de Vereadores de Seberi. Às 21h, sobem ao palco Índio Missioneiro e Grupo.

    Na quinta-feira, 17, às 20h, haverá apresentação de invernadas convidadas, seguida, às 21h, pelo show de Xisto Silva e Grupo.

    A sexta-feira, 18, contará com uma programação ampliada. Às 20h, serão realizadas apresentações das invernadas do DTG Amigos do Cavalo e elencos convidados. Às 21h, será a vez de Fernando Pinheiro e Natan, e, às 23h, Jarbas Moraes e Grupo Eco do Sapucay encerram a programação da noite.

    O sábado, 19, inicia às 9h com palestra sobre os 400 anos das Missões. Às 15h, ocorre o Campeonato Municipal de Truco. A programação cultural retorna às 20h, com apresentações das invernadas do CTG Querência da Serra e elencos convidados. Às 23h, o Grupo Bergamota anima o público.

    No domingo, 20, último dia da Aldeia Farrapa, as atividades começam às 10h com uma gincana entre os acampamentos. Às 16h, haverá apresentação de invernadas convidadas. O encerramento oficial da XXVII Aldeia Farrapa está marcado para às 17h, e, às 18h, o Grupo Movimento Farrapo fecha a programação.

    A XXVII Aldeia Farrapa conta com a realização da Prefeitura de Seberi, ACISEB, CTG Querência da Serra e DTG Amigos do Cavalo, além do apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Seberi.

     

    *Fonte: Ascom Seberi

    Helena Knob - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91

    Marcinho San e Sidi Vargas

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza e João Victor Cassol

    07:15 - 09:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00