Menu

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Alegando esquecimento após anos preso, Bonetto evita respostas e nega ter sido o autor do disparo que matou Sandra

    Sessão foi retomada às 8h30 com o interrogatório de Ismael Bonetto, acusado de executar o crime

    O segundo dia do júri popular que julga os acusados pela morte da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, crime ocorrido em 2018 em Palmeira das Missões, teve início na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, com o interrogatório de Ismael Bonetto, apontado pelo Ministério Público como executor do homicídio.

    A oitiva começou por volta das 8h30, no Fórum de Palmeira das Missões. A pedido de seus advogados, Bonetto prestou depoimento de frente para os jurados. Durante o interrogatório, demonstrou dificuldade em responder à maior parte dos questionamentos, alegando esquecimento por conta do longo tempo em que está preso preventivamente, cerca de 7 anos.

    O réu também negou ser o autor do disparo que tirou a vida de Sandra. Disse que ficou sabendo do desaparecimento da contadora e que procurou Paulo Ivan Baptista Landfeldt, ex-marido da vítima e também réu no processo, com a intenção de conseguir dinheiro em troca de informações. “Jamais mataria uma mãe de família”, afirmou.

    Durante o primeiro dia de julgamento, realizado na quarta-feira, 25 de junho, foram ouvidas cinco testemunhas, entre elas dois filhos de Sandra, Romana e Rômulo Trentin. Ao final da noite, Paulo Ivan também foi interrogado.

    Leia mais: 

    Primeiro dia do júri do homicídio de Sandra Trentin encerra com interrogatório do ex-marido

    Protesto da família e inquirição de testemunhas marcam início do júri da contadora Sandra

    O Ministério Público sustenta que o crime foi premeditado por Landfeldt, que buscava evitar a partilha de bens com a ex-esposa. A acusação é conduzida pelos promotores Ricardo Campineiro e Rodrigo Alberto Piton, com apoio dos advogados Antônio Luiz Pinheiro e Larissa Campagnolo. Bonetto é defendido pelos advogados Volnete Gilioli e Lucas Duarte.

    O julgamento segue durante a tarde a com a fase de debates orais entre acusação e defesas. O veredito pode ser anunciado ainda hoje.

    *Com informações Thaane Otero/ Tribuna da Produção

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Fala Cresol

    .

    07:00 - 07:30

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Delfo de Souza

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00