Menu

27°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Amzop deverá buscar apoio da Amuceleiro para construção de trevo em Osvaldo Cruz

    O proprietário da Gaúcho Tur fez a provocação ao presidente da associação de municípios

    O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 16 de abril, o empresário Valdemir Vanni, da empresa de transportes Gaúcho Tur, para uma reunião juntamente com o Secretário Executivo da associação, Gilmar da Silva. A pauta do encontro foi a construção de um trevo no entroncamento da BR-386 com a RST-472, localizado no distrito de Osvaldo Cruz em Frederico Westphalen, uma demanda crescente devido ao grande fluxo de veículos que passam pelo local.

    A partir da demanda que é visível e notória, mas foi reforçada pelo empresário ao presidente da Amzop, a entidade representativa dos prefeitos da região deverá buscar o apoio da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) para pleitear essa demanda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A decisão foi tomada considerando que todos os municípios da Zona da Produção são atendidos por alguma das especialidades ofertadas no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela uma referência em saúde regional, que fica na região celeiro.

    Nessa reunião, ficou acordado, ainda, que será organizada uma agenda em Porto Alegre, com uma comissão composta por prefeitos, preferencialmente, das duas associações da região para buscar junto aos órgãos competentes a elaboração do projeto técnico para a construção do trevo no local, buscando dar mais fluidez ao trânsito, bem como gerar mais segurança aos usuários da via e moradores da localidade.

    *Com informações Amzop

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00