Menu

18°

Palmitinho - RS
27° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
27° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Amzop orienta prefeitos a manter medidas restritivas para evitar o agravamento da pandemia

    Associação acompanha situação diária de casos, ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos

    O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva informou que Amzop está fazendo um acompanhamento diário da situação do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19, assim como da ocupação de leitos de UTIs e leitos clínicos na região.

    Silva destacou que as lideranças estão preocupadas com o agravamento da situação e a Amzop está orientando e sabe que os prefeitos emitiram decretos com medidas mais restritivas para evitar a disseminação do coronavírus.

    Silva lembra que a Amzop tem abrangência em 43 municípios e cada gestor público analisa a realidade da pandemia, localmente, e toma as medidas que considerar necessárias.

    O presidente da Amzop disse ainda que na área da associação funcionam apenas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), uma em Frederico Westphalen e outra em Palmeira das Missões e que ambas estão lotadas. “São 15 leitos de UTI no Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen e dez no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões”.

    A direção da Amzop informou, também, que na região funciona o Comitê Técnico Regional Covid-19, através do qual ocorre um acompanhamento detalhado da realidade do coronavírus nesta parte do Rio Grande do Sul. A entidade deverá reunir os prefeitos nos próximos dias, através de encontro virtual, para discutir os protocolos adotados e, caso necessário, as novas medidas a serem implementadas na região de combate ao Covid-19.

    Na região da Amzop, Palmeira das Missões foi o município que definiu medidas mais restritivas a fim de frear a contaminação. O comércio ficou fechado desde quinta-feira, 3 de junho, e voltou a reabrir nesta terça-feira, 8 de junho. O prefeito Evandro Massing explicou que a medida foi tomada após ouvir as entidades e lideranças e que haverá uma avaliação da realidade do coronavírus no município.

    * Fonte: Imprensa Amzop

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00