Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Amzop realiza reunião de trabalho na abertura da Mateada de Erval Seco

    Encontro aconteceu na quinta-feira, 15 de agosto, na sede do Poder Legislativo

    A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) realizou mais uma reunião de trabalho nesta semana. Desta vez o encontro acontecer na sede do Poder Legislativo de Erval Seco, na quinta-feira, 15 de agosto, prestigiando a 35ª Mateada que prossegue até o domingo, 18 de agosto, na Praça do Imigrante.

    Após um breve pronunciamento do prefeito anfitrião, Leonir Koche, o presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, retomou a coordenação dos trabalhos e destacou sobre temas relacionados à última viagem a Brasília, principalmente, ao Programa “Mais Médicos”, que teve uma interrupção, tendo sido reestabelecido, mas que ainda não contempla os municípios na proporção necessária.

    Outra questão preocupante, já na área da Saúde, é o atendimento no Setor de Oncologia, em Frederico Westphalen, uma vez que atualmente os pacientes precisam ser deslocados a Erechim, algo quase desumano devido à distância para lá chegar e a demora nas filas de espera.

    A reunião teve ainda a presença do conselheiro da Agência Gaúcha de Regulação (Agergs), Isidoro Zorzi; do presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire e de representantes da Comaja.

    Zorzi explanou as atribuições da Agergs e após os prefeitos sugeriram que agência atue de forma mais efetiva na fiscalização de alguns órgãos do governo estadual com ação nos municípios, especialmente a Corsan, que não estariam prestando um serviço de qualidade.

    Dudu Freire ressaltou as pretensões como presidente da Famurs e disse que sempre defenderá o municipalismo e buscará a liberação de recursos para as obras que contemplem a região de forma abrangente, além de promover mais participação das mulheres na política.

    Por fim, os representantes da Comaja relataram experiências na implantação de iluminação Led, o que tem propiciado redução de custos nos gastos com energia, melhor luminosidade e uniformização.

    * Fonte: AI Amzop

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00