Menu Ouça ao vivo

Fechar

  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Amzop se mobiliza em favor de pleitos dos municípios

    Assuntos serão tema de reunião na sexta-feira, 11 de outubro, em Novo Xingu

    Acontece nesta sexta-feira, 11 de outubro, às 14 horas, em Novo Xingu, mais uma reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O encontro integra a programação da 13ª XINGUFEST, evento que inicia na sexta-feira, 11 de outubro, e encerra domingo, 13 de outubro.

    Paralelamente à reunião de prefeitos, às 13h30, ocorre o Encontro das Secretários Municipais de Educação e Conselhos (Undime/Amzop) e encontro das primeiras-damas.

    Entre os assuntos que deverão ser debatidos pelos prefeitos está a avaliação dos contatos feitos em Porto Alegre e Brasília, a busca de recursos para realização de obras dos acessos asfálticos e temas ligados à Funasa.

    PRESIDENTE DA AMZOP CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE

    Nesta semana, o presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva cumpriu agenda em Porto Alegre.

    O presidente da Amzop esteve reunido com o deputado estadual, Eduardo Loureiro, que é presidente da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Acesso Asfáltico. Junto com outros parlamentares, Loureiro trata com a Secretaria dos Transportes sobre a questão da legalidade em relação às emendas de bancada. O objetivo é oficializar a destinação de recursos das emendas para investimentos em obras rodoviárias.

    O presidente da Amzop esteve, ainda, na Funasa para tratar de projetos em análise naquele órgão. De acordo com Silva, será preciso a intervenção da Famurs, pois em torno de 500 projetos estão aguardando análise no órgão por falta de técnicos.

    O assunto também foi tratado em reunião com o secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho.

    Jornalismo Grupo Chiru