Menu

21°

Palmitinho - RS
22° max
12° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
22° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Anatel anuncia novas medidas de combate ao telemarketing abusivo

    Agência Nacional de Telecomunicações determinou o bloqueio de números de telemarketing de que realizem mais de 100 mil chamadas por dia

    A Anatel anunciou, nesta sexta-feira, novas medidas de combate ao telemarketing abusivo. A Agência Nacional de Telecomunicações determinou o bloqueio de números de telemarketing de que realizem mais de 100 mil chamadas por dia.

    A medida será publicada no Diário Oficial da União na próxima semana, quando começa a valer o prazo de 30 dias para as operadoras se adequarem.

    As prestadoras de telefonia terão ainda que enviar a Anatel a listagem de empresas que fazem o uso abusivo do serviço de telecomunicações, disparando ligações em massa, geralmente de até três segundos.

    Em alguns casos, segundo o Conselheiro da Anatel Emanoel Campelo, esse serviço tem sido usado de forma irracional e sem o mínimo de razoabilidade, chegando a quase 1 milhão de ligações por dia, por meio de robocall, chamadas automatizadas.

    Empresas que trabalham com telemarketing terão 15 dias para adequarem as novas regras. Empresas e prestadoras que descumprirem as determinações podem receber multas de até R$ 50 milhões.

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91 - Edição do Meio-dia

    Marcinho San e Sidi Vargas

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza e Dani Oliveira

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00