Menu

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Aniversário de Tenente Portela contará com a tradicional cavalgada

    Evento, que chega a sua 24ª edição, ocorrerá de 5 a 7 de agosto e percorrerá os territórios de Tenente Portela, Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale

    A Prefeitura e os CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira deram início as tratativas de organização da 24ª Cavalgada do Tenente Mário Portela Fagundes. O evento, em homenagem ao patrono, está inserido na programação dos 68 anos de emancipação do município de Tenente Portela.
    Na última semana, o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, e o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, receberam representantes das duas entidades tradicionalistas de Tenente Portela. No encontro foram definidos os primeiros detalhe, entre eles a data de realização: dias 5, 6 e 7 de agosto.

    Agora as entidades escolherão os nomes do homenageado e do patrono da Cavalgada e demais detalhes da programação. A exemplo do ano passado, serão percorridos 98 quilômetros nos territórios de Tenente Portela, Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale. Um dos momentos marcantes será o acendimento da chama junto ao túmulo do Tenente Mário Portela Fagundes, às margens do Rio Pardo, em Pinheirinho.

    A estimativa é reunir mais de 120 cavalarianos. As inscrições deverão ser lançadas nos próximos dias e serão coordenadas pelos CTGs. Assim como em 2022, novamente será buscado o apoio das Prefeituras e CTGs de Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale, além das comunidades onde ocorrerão as paradas para refeições e pernoites.


    *Com informações Ascom | Prefeitura de Tenente Portela

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00