Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • António Nóvoa em FW

    Palestra será na quarta-feira, 31 de julho

    O renomado professor António Nóvoa estará em Frederico Westphalen, na próxima quarta-feira, 31, as 19h30, no salão de Atos da URI.

    Nóvoa é natural de Portugal, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e em História Moderna e Contemporânea pela Universidade Paris-Sorbonne. Atua como professor e reitor honorário do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. É autor de mais de 150 publicações com edições em cerca de 12 países. Suas pesquisas e interesses envolvem a formação de professores, educação comparada, história e psicologia da educação.

    O evento faz parte do circuito de Palestras “Conexão de Ideias”, promovido pelo SESC em mais de 39 cidades de todo o Rio Grande do Sul. Em Frederico Westphalen o evento conta com a parceria da URI.

    O pesquisador abordará a temática “Educação, Humanidade e Cooperação para o bem viver”, com a seguinte ementa “A educação não se constitui somente na escola, ela está presente em todos os espaços, em todos os contextos. As possibilidades através da educação, também se dão através da cooperação e das boas relações, da escuta e da empatia. Falar em educação hoje é viver os desafios da humanidade e da necessidade de transformação social.”.

    Os valores das inscrições variam de R$ 30 para comerciários, professores,  idosos e estudantes, até R$ 60 para o público em geral e devem ser feitas no site do sesc/conexão de ideias, ou no link abaixo.

    Inscrições

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00