Geral
Atualizado em 05/05/2021 às 11:55
Após ataque em escola, velório coletivo é organizado no município de Saudades
Enterro das vítimas aconteceu ainda pela manhã desta quarta-feira
Um velório coletivo foi organizado para as cinco vítimas do ataque que aconteceu na terça-feira, 4 de maio, em uma escolinha de educação infantil no município de Saudades, Oeste de Santa Catarina. Desde o momento em que os corpos chegaram do Instituto-Médico Legal, por volta das 3h30min desta quarta-feira, a comunidade se reuniu no Ginásio Municipal de Saudades.
A missa aconteceu por volta das 9 horas, com os corpos das cinco vítimas – três bebês e duas profissionais. Com a cidade coberta por faixas pretas nas portas e muita comoção, a comunidade se despediu das vítimas. O enterro aconteceu ainda na manhã desta quarta-feira.
Relembre o caso
Na manhã de terça-feira, 4 de maio, um homem entrou na Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela, localizada no município de Saudades/SC, e matou ao menos três crianças e duas professoras. De acordo com a Polícia Civil, o agressor foi identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.
As crianças, Anabela, Sara Luisa e Murilo, vítimas do ataque, completariam dois anos no segundo semestre de 2021, segundo informações da secretária da educação do município, Gisela Hermann. Completam o quadro de cinco vítimas do jovem a professora, Keli Adriane Anieceviski, 30 anos, e a agente educativa, Mirla Renner, de 20 anos,
Ainda, existe uma quarta criança que estava na mesma sala e foi golpeada. Fontes do ClicRDC informaram que o estado da criança é grave.
Conforme relatos da Polícia Civil, o suspeito foi apreendido após o crime e está em atendimento em um hospital no município de Pinhalzinho/SC, em estado grave, após tentar suicídio golpeando o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele teria entrado na escola por volta das 10 horas e atingido as vítimas com golpes de uma espada estilo ninja.
*Com informações Clic RDC e Gaúcha ZH