Menu

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Após medida provisória, agricultores devem procurar agências bancárias para renegociar dívidas do Pronaf

    Agora, através da Medida Provisória, os agentes financeiros, bancos públicos, privados e cooperativas de crédito, estão aptos a renegociar as dívidas dos produtores.

    A medida anunciada pelo Governo Federal não resolve, mas ajuda neste momento os agricultores. Foi isso que disse o coordenador da Astramau e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho Deonir Sarmento.

    Conforme o líder sindical essa é uma luta que se arrasta a mais de três meses devido a quebra na agricultura provocada pela estiagem. Foram muitos movimentos que pediam ao Governo o auxílio para superar o momento de crise.

    - Eu mesmo estive em Brasília representando a FETAG para tentar, junto ao Governo Federal alguma medida que beneficiasse os produtores – ressaltou.

    Agora, através da Medida Provisória, os agentes financeiros, bancos públicos, privados e cooperativas de crédito, estão aptos a renegociar as dívidas dos produtores. “Na verdade é uma conquista para os trabalhadores que não tiveram acesso ao Proagro+, porém os produtores perderam muito mais do que o montante liberado”, acrescentou.

    O chamado “rebate” de 35,02% beneficiará produtores enquadrados nos títulos de aptidão ao Pronaf (Pronafianos) e que residam em cidades que efetuaram decretos de emergência no momento mais crítico da estiagem, entre Setembro de 2021 até 28 de Março de 2022.

    Deonir Sarmento aconselha os produtores que busquem maiores informações nas suas agencias bancárias, para dar andamento as propostas. A Medida Provisória assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro libera R$1,2Bilhões à produtores do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    None
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00