Menu

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Após nova alta do diesel, ministro de Minas e Energia deixa cargo

    Exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

    Bento Albuquerque não é mais o ministro de Minas e Energia. O decreto com a exoneração do cargo, a pedido, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11).

    A mudança no comando do ministério ocorre menos de uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro mais uma vez ter reclamado do preço dos combustíveis.

    Na live de quinta-feira Bolsonaro falou sobre o assunto. Fez um apelo para que a Petrobras não fizesse outro reajuste e chamou de abusivo o lucro da empresa. Afirmou que não manda na Petrobras, mas pediu que a empresa reduzisse a margem de lucro, em especial do diesel.

    Para o lugar de Bento Albuquerque foi nomeado Adolfo Sachsida. Ele é servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e estava ocupando a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.

    Pelo Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela "confiança” e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do país".

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00