Últimas
Publicado em 14/10/2025 às 14:59
Assinatura de contratos marca início da construção de moradias no interior de Cristal do Sul
Cada casa terá aproximadamente 54 m² e o prazo estimado para conclusão é de 15 meses
Na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, o prefeito municipal, Alexandre Costa, recebeu em seu gabinete o gerente da Caixa Econômica Federa, de Frederico Westphalen, Daniel Antônio de Souza, juntamente com os beneficiários de nove unidades habitacionais.
Durante o ato, foram assinados os contratos e autorizada à liberação para o início das obras de moradias, que serão construídas no perímetro rural do município.
Segundo o Engenheiro Civil, Mateus da Cruz, o valor liberado pela União é de R$ 75 mil por residência, além de R$ 100 mil de contrapartida do município, que será dividido entre as nove construções. Cada casa terá aproximadamente 54 m² e o prazo estimado para conclusão é de 15 meses.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Keila Kern Costa, destacou a importância da iniciativa para as famílias beneficiadas.
– Esse é um momento de muita emoção e gratidão. Sabemos que uma casa representa mais do que um teto — representa segurança, dignidade e esperança para cada família. Ver esse sonho se tornando realidade é gratificante. Agradeço a todos que trabalharam com carinho e comprometimento para que esse projeto se concretizasse. Hoje é um dia de vitória para toda a nossa comunidade –, completou a secretária.
O prefeito Alexandre Costa comemorou o momento e destacou a importância da conquista.
– Esse é um sonho não só meu, como prefeito, mas principalmente das famílias contempladas, certamente que é a realização de um sonho da vida toda . Ver esse projeto sair do papel é motivo de muita alegria e orgulho. Agradeço à nossa equipe, ao gerente da Caixa, Daniel Antônio de Souza, e ao Governo Federal, que possibilitaram a concretização desse investimento tão importante. Quando trabalhamos juntos, conseguimos transformar sonhos em realidade e melhorar a vida das pessoas –, agradeceu o gestor.
A iniciativa representa um importante investimento na habitação rural, garantindo mais dignidade e qualidade de vida às famílias contempladas.
*Com informações Ascom/Cristal do Sul