Geral
Publicado hoje às 14:17
Associação de feirantes de Novo Tiradentes é contemplada com R$ 300 mil
Recursos são provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper)
A Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar, Artesanato e Peixe Vivo de Novo Tiradentes alcançou uma conquista importante na última semana. Na sexta-feira, 30 de janeiro, a entidade foi oficialmente contemplada com um recurso de R$ 300 mil do Governo do Estado, via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
A assinatura do contrato aconteceu em Frederico Westphalen, no Centro de Treinamentos da Emater/RS-Ascar, onde uma comitiva com representantes da comunidade de Novo Tiradentes esteve presente, liderada pelo prefeito Luiz Carlos Benedette (PP).
O convênio assinado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) representa um investimento que será aplicado na qualificação da comercialização dos produto. Segundo a prefeitura, também vai fortalecer a Feira da Agricultura Familiar de Novo Tiradentes como espaço de integração comunitária, incentivo à economia local e valorização dos agricultores familiares.
Ato reúne lideranças e consolida conquista
Além de Benedette, o ato de assinatura contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, e de representantes da Emater/RS-Ascar e da Associação de Feirantes. De acordo com o engenheiro agrônomo do escritório municipal da Emater, Luciano Schievenin, a Feira da Agricultura Familiar desempenha um papel fundamental na comercialização direta dos produtos. “A feira aproxima produtores e consumidores, valoriza a produção local, gera renda no meio rural e contribui para a permanência das famílias no campo”, destacou.
Para o prefeito Luiz Carlos Benedette, o recurso representa um avanço importante na qualificação da feira municipal.
“Esse investimento vai transformar a nossa feira em um espaço ainda mais estruturado e acolhedor, fortalecendo a integração comunitária, a identidade cultural e a valorização da produção local. A prefeitura tem incentivado todas as edições e seguirá contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos nossos produtores”, afirmou.
Conforme a prefeitura, com o investimento, a Feira da Agricultura Familiar de Novo Tiradentes passa a contar com mais estrutura e melhores condições de crescimento, beneficiando diretamente produtores, feirantes e a comunidade, além de fortalecer a economia local.
*Informações da Prefeitura de Novo Tiradentes