Menu

25°

Palmitinho - RS
32° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
32° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Associação dos Motoristas de Caiçara inaugura sua sede neste sábado

    Estrutura localizada às margens da ERS-150 conta com 10 mil m²

    Uma obra desejada pela Associação dos Motoristas de Caiçara (AMC), e por toda a comunidade, a sede própria da associação será inaugurada neste sábado, 26 de julho, a partir das 19 horas com jantar-dançante.

    Em entrevista ao Grupo Chiru, o presidente da associação, Guilherme Rubin, fala das primeiras edições da festa com muito orgulho. “A gente tinha que fazer ramada de lona, de coqueiro, enfim para poder abrigar o povo, e foi crescendo. [...] Nós tirávamos espeto de madeira, hoje já tem espeto de alumínio, e já facilitou. Então hoje a gente vê essa sede, esse terreno como um orgulho pra todos que começaram lá atrás”, relembra Rubin.

    A estrutura está localizada na Linha Gruta, às margens da ERS-150, um local é amplo e muito bem localizado. A estrutura possui cerca de 10 mil m², e foi planejada pensando especialmente nos associados e nas necessidades da associação.

    – É uma estrutura para acomodar umas 350 pessoas para uma janta. A gente pensou em fazer uma infraestrutura que atendesse todos os associados, para fazer as reuniões, as nossas festas e jantas, mas um local disponível para os sócios que precisarem fazer um evento maior a gente vai ter como ofertar essa estrutura –, destaca o presidente.

    Secretária da AMC, Josanete Stefanello, que também participou da entrevista, ressalta o quanto todos da associação estão contentes com a inauguração.

    – É um sentimento de gratidão, com toda a certeza. Essa inauguração de sábado é uma forma de prestar contas a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para a realização de todas as festas que existiram da associação. [...] É um orgulho muito grande estar podendo inaugurar a sede própria da Associação dos Motoristas, que vai estar de portas abertas para quem quiser fazer a sua festividade. Teremos mais um local para poder abrigar as pessoas e para fazerem suas confraternizações, – concluiu a secretária.

    Além disso, Josanete explicou que com a criação da sede não haverá mudança do local da festa. “A Festa dos Motoristas ela continua no marco, que é o parque, o Parque Municipal Guilherme Perlin. O melhor lugar da região para poder realizar essas festas abertas”, enfatizou ela.

    Inauguração

    De acordo com Rubin, a inauguração terá um momento em que será feito um resgate histórico da Associação. “Acabamos resgatando muita coisa nos últimos dias e faltou uma fita, que está em Dom Pedrito e não deu tempo de chegar. Mas conseguimos resgatar a festa de 1998, de 2000, 2005, e mais algumas que vamos reproduzir no dia. Vai ter um painel de fotos também, e vai ser importante ver como tudo começou”, reitera o presidente.

    A inauguração que começa às 19 horas do sábado, contará com jantar, e bingo com premiações. O prêmio principal do bingo é 50% da arrecadação com a venda das cartelas. A animação fica por conta de Gaúcho Banda Show.

    A Festa dos Motoristas

    A 27ª Festa dos Motoristas já tem data. Será no dia 4 de janeiro de 2026, mas será lançada oficialmente no dia da inauguração, destacando os prêmios da rifa e a animação. Tradicionalmente uma carreata de caminhões e motoristas percorre as ruas da cidade até o Parque Municipal. Com a criação da sede às margens da ERS-150 – sentido Vicente Dutra – a ideia agora é poder iniciar a carreata desde a sede até o parque. Atualmente, ela tem início no Distrito Industrial do município.

    Confira a entrevista na íntegra

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00