Geral
Publicado em 04/10/2021 às 16:04
Associação Empresarial de FW convida o setor de eventos para formação de núcleo
Reunião é aberta a empresas associadas ou não, e acontecerá na próxima quarta-feira, às 8h, na sede da entidade
Desde o início da pandemia, o setor de eventos enfrenta uma crise econômica histórica devido à paralisação das atividades sociais, acumulando prejuízos e, inclusive, fechando as portas de muitos negócios. Apesar do cenário, o retorno a um calendário de eventos é encarado como natural e está sendo retomado aos poucos.
Para contribuir com a recuperação do setor, a Associação Empresarial de Frederico Westphalen está criando o Núcleo Setorial de Eventos. O objetivo é unir os empresários para promover ações e estratégicas coletivas e criar vantagens competitivas para as empresas participantes, através da identificação de oportunidades, discussão de problemas comuns, busca de capacitações, integração e networking.
Empresas que oferecem os serviços de decoração, locação de espaços, formaturas, fotografia, garçons, gastronomia, intérpretes e grupos musicais, entre outros segmentos envolvidos no setor de eventos estão sendo convidados pela Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW). O encontro para a formação do Núcleo Setorial de Eventos, integração e estruturação das atividades acontecerá na próxima quarta-feira, 6de outubro, às 8h, no salão nobre da AEFW.
Como participar
Para participar da reunião, os interessados devem confirmar presença junto à Secretaria da entidade pelos telefones (55) 3744.4244, WhatsApp (55) 9 9664.7400 ou e-mail nucleos@aefw.com.br
Os Núcleos e o Programa Empreender
Um Núcleo pode ser definido como um grupo de empresas de um mesmo se encontram periodicamente, com apoio da Associação. A estruturação dos Núcleos Setoriais acontece através do programa Empreender – Unir para crescer, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB em parceria com o Sebrae. O objetivo é promover o associativismo, o desenvolvimento da empresa e aprendizagem permanente. Para isso, a AEFW conta com uma profissional capacitada para a implementação e acompanhamento dos grupos, a Psicóloga e Consultora de Núcleos, Aline Galhardo, que já concluiu o curso de formação da CACB e está acompanhando o processo de criação e andamento dos trabalhos.