Menu

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Associados de Pinheirinho do Vale protagonizam campanha nacional do Plano Safra 2024/2025 da Sicredi Conexão

    Eliseu e Diego, pai e filho, respectivamente, representam o Sistema Sicredi no anúncio do novo ciclo do agronegócio no país

    No dia 25 de junho, a Sicredi Conexão realizou o lançamento do Plano Safra 2024/2025, na cidade de Maravilha (SC). Neste ano, a cooperativa anunciou R$ 1,3 bilhão para o agronegócio, e foram escolhidos os associados do município de Pinheirinho do Vale, Eliseu e Diego da Silva, pai e filho, respectivamente, como protagonistas das peças publicitárias do sistema cooperativo em todo o território nacional. 

    História

    Naturais de Pinheirinho do Vale, a família Silva já conta com três gerações na propriedade.

    – Meu pai chegou de Santa Cruz do Sul, apenas com a bagagem e os quatro filhos para trabalhar na região, onde hoje é a nossa propriedade. Começamos como agregados nessa propriedade, mas meu pai era uma pessoa que trabalhava com muita seriedade e humildade. E quando não deu certo os negócios do patrão, meu pai comprou as terras, e aproveitou o trabalho dos filhos. Sempre me emociono quando falo, pois ele me deu as ‘rédeas’ da propriedade e trabalhamos com o gado de leite há 35 anos, e há 22 com a suinocultura –, explica Eliseu.

    Atualmente, Diego, primogênito da família, estuda veterinária e está se preparando para assumir um papel de responsabilidade na propriedade, ao conduzir as atividades de bovinocultura de leite.

    – Em determinado período, eu olhava para o lado estava meu pai trabalhando, olhava para o outro estava o meu filho junto, e isso é muito gratificante, uma verdadeira bênção. Para nós, na agricultura, a sucessão familiar não é nada fácil e nós temos o privilégio de ter isso na nossa propriedade. O Diego levanta às 4h para tratar o gado antes de ir para a faculdade e, aos poucos, está assumindo os trabalhos da bovinocultura de leite, o que é muito gratificante, por ver meu filho seguindo o que construímos aqui –, relata o pai.

    Por acreditar nos benefícios do cooperativismo e no desenvolvimento da região, toda a família é associada da Sicredi Conexão. Eliseu, 47 anos, é associado desde 2002, e antes mesmo de inaugurar uma agência no município, a família já encontrava no cooperativismo um propósito. "Antes de ter uma agência em Pinheirinho do Vale, meu pai já era associado do Sicredi e, depois, toda a nossa família se tornou associada da cooperativa, por ser uma parceria que deu certo”, detalha Eliseu. Tanto o pai, quanto o filho Diego, de 21 anos, viajaram para São Paulo, naquela que seria a primeira experiência da dupla em uma viagem de avião, para participar de todas as gravações utilizadas no Plano Safra 2024/2025, gerando conteúdo do Sicredi para TV aberta, redes sociais e jornais.

    Relacionamento com o Sicredi

    Com mais de 20 anos de associação, a família vive o cooperativismo participando, inclusive, dos programas de relacionamento desenvolvidos pela Sicredi Conexão, como por exemplo, o Conexão Mulher e o Líder Jovem.

    – São essas histórias que inspiram, que a gente conta quando tem encontros com as demais cooperativas. O protagonismo do agro nas nossas regiões, precisa ser reverenciado e o sistema Sicredi está reverenciando o nosso protagonismo aqui e não é de nós, Cooperativa, mas sim dos nossos associados que fazem acontecer. Estamos muito orgulhosos de ver a história do agro ser contada por um associado aqui do norte do Rio Grande do Sul, da nossa cooperativa – destaca a presidente, Angelita Marisa Cadoná.

    Conheça mais sobre o Plano Safra 2024/2025 do Sicredi clicando aqui.

    *Com informações Ascom/ Sicredi Conexão

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00