Região
Atualizado ontem às 09:26
Autorizada licitação do projeto de asfaltamento da ERS-330 entre Chapada e Palmeira das Missões
Pedido era comum entre os dois municípios há alguns anos
Foi anunciada a autorização para a licitação do projeto de asfaltamento da ERS-330, no trecho entre os municípios de Chapada e Palmeira das Missões. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Professor Bonatto ainda durante a Chapadafest.
A autorização permite o início do processo de contratação do projeto de engenharia que subsidiará a futura pavimentação da rodovia. O trecho possui aproximadamente 36 quilômetros e é utilizado para o deslocamento de moradores e para o escoamento da produção da região.
O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, afirmou que o projeto é uma etapa necessária para a execução da obra. Segundo ele, o encaminhamento da licitação possibilita a inclusão do projeto no orçamento estadual e a continuidade das tratativas junto ao governo do Estado para a pavimentação da rodovia.
– O primeiro passo é o projeto, e esse passo já está se encaminhando. Com o projeto pronto, vamos poder trabalhar para que a gente tenha a construção desse trecho da RS, que é utilizado para o deslocamento da população e para o escoamento da produção–, disse Massing.
O prefeito de Chapada, Gelson Scherer, também se manifestou durante o evento e ressaltou que a autorização da licitação viabiliza o início do processo técnico necessário para a obra. "Esse anúncio é resultado de um trabalho feito ao longo do tempo, com diálogo permanente entre as administrações de Palmeira das Missões e Chapada junto ao governo do Estado e com a participação de vereadores e lideranças da comunidade. Nada começa sem um projeto, e o projeto é o que permite avançar para as próximas etapas. Com o projeto elaborado, será possível dar sequência aos encaminhamentos necessários para a pavimentação da ERS-330", afirmou.
De acordo com o deputado Professor Bonatto, o governo do Estado deve publicar o edital de licitação do projeto no mês de fevereiro, atendendo a solicitações feitas pelas administrações dos municípios de Chapada e Palmeira das Missões. Segundo ele, a iniciativa resulta de articulações realizadas por gestores municipais da região junto ao governo estadual.
*Informações Ascom/Palmeira das Missões