Região
Publicado em 02/01/2026 às 13:52
Barra Funda decreta situação de emergência devido às chuvas intensas dos últimos dias
Danos foram registrados na agricultura, nas vias públicas, em residências e até na rede de abastecimento de água
A Prefeitura de Barra Funda publicou, nesta sexta-feira, 2 de janeiro, o Decreto Municipal nº 1.673, que declara situação de emergência nas áreas do município afetadas pelas intensas chuvas registradas nos últimos dias.
O elevado volume de precipitação pluviométrica causou sérios prejuízos, incluindo a destruição de estradas, alagamento de residências, danos em lavouras e comprometimento das redes de abastecimento de água.
Diante do cenário, a Administração Municipal mobilizou equipes das secretarias de Obras, Agricultura, Assistência Social, Defesa Civil, entre outros setores, para realizar o levantamento dos danos, prestar apoio às famílias atingidas e executar reparos emergenciais nos pontos mais críticos.
O prefeito André Signor destacou a gravidade da situação e a importância do decreto. “Nos últimos dias, estivemos apreensivos com o alto volume de chuvas, que provocou diversos prejuízos ao nosso município e aos nossos munícipes. Seguimos trabalhando intensamente, avaliando os estragos e providenciando os reparos necessários. O decreto é essencial para adotarmos medidas urgentes e garantir que as ações ocorram com a maior agilidade possível”, afirmou.
A Administração Municipal pede a compreensão da população, considerando o alto volume de demandas decorrentes dos danos causados pelas chuvas, e reforça que, dentro das possibilidades, todas as comunidades afetadas serão atendidas.
*Informações Ascom/Barra Funda