Menu

20°

Palmitinho - RS
31° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
31° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • BM constata irregularidades ambientais em Taquaruçu do Sul

    Intervenção irregular em área de banhado, e cerca de 2 hectares de supressão em vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica foram localizados

    A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), atendeu, nesta quarta-feira, 10 de setembro, solicitação do Ministério Público Estadual e realizou fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Taquaruçu do Sul.

    Durante a vistoria, foi constatada intervenção irregular em área de banhado, com abertura de vala de drenagem e uso de fogo para a queima da vegetação rasteira. Na sequência, os policiais identificaram a supressão de 2,13 hectares (21.300 m²) de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, composta por espécies características da região.

    Embora parte da atividade estivesse amparada por autorização emitida pelo órgão ambiental competente, a supressão ultrapassou a área autorizada, configurando infração ambiental.

    *Com informações 3º BABM

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00