Geral
Atualizado em 30/01/2025 às 14:33
BM de FW salva bebê de 30 dias que se afogou com leite materno
Militares do 37º BPM realizaram manobra de Heimlich e encaminharam a criança ao HDP, onde se recupera bem
Na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, a Brigada Militar de Frederico Westphalen atendeu a um chamado de urgência envolvendo uma bebê de 30 dias que havia se afogado com leite materno. O pedido de socorro foi feito pela mãe da criança, Larissa. Por não conseguir contato com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, ela chamou a BM.
Rapidamente, uma equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi deslocada até a residência. No local, os policiais realizaram a manobra de Heimlich na bebê, iniciando os primeiros socorros. Em seguida, a criança foi encaminhada com urgência ao Hospital Divina Providência, na viatura da corporação.
Durante o deslocamento, os policiais mantiveram as manobras de reanimação, conseguindo estabilizar o quadro da pequena Cecília, que começou a responder positivamente às intervenções. A central de operações da Brigada Militar também contribuiu com orientações em tempo real e comunicou o hospital, que preparou a recepção da criança.
Felizmente, Cecília passa bem e segue internada para exames complementares, sob acompanhamento médico.
A Brigada Militar reforça a importância de acionar os órgãos de emergência em casos semelhantes e destaca o trabalho ágil e eficaz de seus policiais no salvamento da criança.
*Com informações do 37º BPM