Segurança
Atualizado hoje às 10:05
BM fiscaliza Rio Uruguai e coíbe crimes ambientais durante a Operação Força Verde
Foram retirados cerca de 650 metros de espinhel e 2.250 metros de redes de pesca irregulares
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb BM), realizou, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, ações de combate à pesca predatória no Rio Uruguai, durante a Operação Força Verde, com atuação embarcada e apoio aéreo do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron), além de apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, ampliando a fiscalização em diversos trechos do rio.
Durante o patrulhamento, foram retirados da água aproximadamente 650 metros de espinhel e 2.250 metros de redes de pesca irregulares, todas sem identificação de responsável. Os petrechos foram apreendidos, evitando a captura ilegal de peixes e contribuindo para a preservação dos recursos pesqueiros do Rio Uruguai.
Mulher é presa em Vicente Dutra
Ainda durante a operação, no município de Vicente Dutra, a Brigada Militar prendeu uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal. Na ação, foram localizadas uma espingarda artesanal calibre 16, sem identificação, e sete peixes da espécie dourado, cuja pesca é proibida no Estado do Rio Grande do Sul. A responsável foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Os peixes foram destinados conforme a legislação ambiental vigente.
*Com informações 3ºBPAmb BM)