Menu

18°

Palmitinho - RS
32° max
18° min

Fechar

18°

Palmitinho - RS
32° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Brasil supera falta de inspiração, vence Peru com gol no fim e lidera as Eliminatórias

    Zagueiro Marquinhos marcou aos 44 minutos do segundo tempo

    Depois da goleada contra a Bolívia, a Seleção Brasileira de Fernando Diniz teve uma noite difícil nesta terça-feira (12), em Lima, mas venceu o Peru por 1 a 0 pela segunda rodada das Eliminatórias.

    O gol do Brasil da vitória veio da cabeça do zagueiro Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, desviando escanteio batido por Neymar.

    Com a vitória, a Seleção Brasileira termina a Data Fifa na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Brasil supera a rival Argentina no saldo de gols 

    Afobação e erros técnicos

    Afobada, a Seleção não conseguiu desenvolver o jogo proposto pelo treinador e tomou diversas decisões erradas diante da torcida peruana que lotou o Estádio Nacional de Lima.

    Destaque na estreia, com dois gols marcados e recorde quebrado, Neymar teve uma atuação pouco inspirada, errando muitos passes. Ele chegou a ter uma chance clara na primeira etapa, mas parou em grande defesa do goleiro Gallese.

    No entanto, foi de Neymar a assistência decisiva para a vitória do Brasil, batendo escanteio para Marquinhos — ambos jogaram juntos por muito tempo pelo PSG, da França, além da Seleção.

    O Brasil chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, com Raphinha e Richarlison, mas ambos foram anulados por impedimento — no segundo, o VAR demorou sete minutos para chegar a uma decisão.

    Próximos jogos

    O Brasil volta a campo em 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias. Fernando Diniz vai fazer a convocação até o fim de setembro.

    Depois, a Seleção encara o Uruguai de Marcelo Bielsa, em Montevidéu, em 17 de outubro, às 21h.

    Peru 0 x 1 Brasil

    Peru: Gallese; Corzo, Abram, Tapia e Trauco; López, Yotún e Cartagena (Castillo); Polo (Grimaldo), Carrillo (Ruidiaz) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

    Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães (Joelinton); Raphinha (Gabriel Martinelli), Neymar (Raphael Veiga), Richarlison (Gabriel Jesus) e Rodrygo. Técnico: Fernando Diniz.

    Gol: Marquinhos (44min2ºT) para o Brasil

    Cartões amarelos: Cartagena, Tapia, López (Peru); Raphinha, Bruno Guimarães (Brasil).

    Motivo: 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.

    Data e horário: 12 de setembro de 2023, às 23h (de Brasília).

    Local: Estádio Nacional, em Lima (PER).

    Árbitro: Fernando Rapallini-ARG.

    Auxiliares: Diego Bonfá-ARG e Facundo Rodriguez-ARG.

    Árbitro de vídeo: German Delfino-ARG.

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00