Esportes
Atualizado em 05/09/2025 às 14:39
Brasil vence Chile no Maracanã e segue firme nas Eliminatórias da Copa
Seleção marcou com Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães diante de 57 mil torcedores
Na última apresentação diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção venceu o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Já classificado, o time de Carlo Ancelotti chegou a 28 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Chile, por sua vez, segue na lanterna e confirmou mais uma eliminação em Eliminatórias.
O Brasil controlou o primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, quando Estêvão, em bela finalização de meia bicicleta, balançou as redes após jogada de Douglas Santos, João Pedro e Raphinha. Antes do intervalo, o goleiro Alisson ainda evitou o empate em cabeceio de Paulo Díaz.
Na etapa final, Ancelotti mexeu no time e viu o resultado imediato: Luiz Henrique, que entrou no lugar de Estêvão, fez jogada individual e cruzou para Paquetá marcar de cabeça, com apenas 40 segundos em campo. O terceiro gol saiu aos 30 minutos, novamente em jogada de Luiz Henrique, que carimbou o travessão antes de Bruno Guimarães empurrar para o gol.
A vitória diante de 57 mil torcedores marcou a estreia de Ancelotti no banco do Maracanã e reforçou o bom momento da equipe na reta final das Eliminatórias.
Próximo compromisso
O Brasil volta a campo na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias.
*Informações da Agência Brasil