Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta

    Família de Juliana Marins confirmou a informação pelas redes sociais

    A turista brasileira Juliana Marins, 26 anos, que sofreu queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, foi encontrada morta nesta terça-feira, 24 de junho. A informação foi confirmada pela família em rede social.  

    "Hoje a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido", diz a publicação.

    A brasileira havia sido avistada por um drone na manhã de segunda-feira, 23 de junho, horário local, a cerca de 500 metros abaixo do penhasco. As buscas chegaram a ser iniciadas, mas foram interrompidas mais de uma vez por condições climáticas. 

    A forma como as autoridades da Indonésia trataram o caso foi criticada pela família. Conforme familiares, o comportamento do tempo é padrão nesta época do ano. "Eles têm ciência disso e não agilizam o processo de resgate! Lento, sem planejamento, competência e estrutura!", escreveram.

    No domingo, 22 de junho, o resgate já havia sido suspenso pelo mesmo motivo.

    O acidente

    De acordo com a irmã de Juliana, a queda aconteceu no último sábad, 21 de junho, enquanto ela fazia uma trilha no vulcão Rinjani, com um grupo de mais cinco pessoas e um guia local. A caminhada já estava no segundo dia quando a brasileira disse ao guia que estava cansada para continuar. Ele teria falado para ela descansar e seguido viagem com os demais turistas.

    — O guia falou: "Então descansa" e seguiu viagem. A gente tinha recebido a informação que o guia tinha ficado com ela, que ela tinha tropeçado e caído. Não foi isso que aconteceu — explicou a irmã de Juliana, Mariana Marins. 

    — O guia só seguiu viagem para chegar até o cume. A gente só tem essas informações de mídia local. Juliana ficou desesperada porque ninguém mais voltou e caiu. Abandonaram Juliana.

    *Informações: GZH

    João Victor Cassol - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00