Menu

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Brigada Militar forma 28 novos Patrulheiros Ambientais Mirins em Três Passos

    Alunos de duas escolas municipais concluíram o programa com cerimônia realizada na CACIS

    A Brigada Militar, por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental e do 3º Grupo de Polícia Ambiental (GPA) de Três Passos, realizou na noite desta sexta-feira, 5 de dezembro, a formatura de vinte e oito alunos do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim. A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (CACIS) e reuniu autoridades, representantes escolares, familiares e apoiadores.

    Os estudantes, todos do quinto ano das escolas municipais José de Anchieta e Gonçalves Dias, concluíram um ciclo de atividades voltadas à educação ambiental e à conscientização sobre a preservação dos recursos naturais. As instruções foram ministradas pela 2º sargento Raquel e pelo soldado Fusiger, que abordaram temas como fauna, flora e responsabilidade ambiental.

    Durante a solenidade, os formandos receberam o tradicional chapéu-selva, símbolo do Patrulheiro Ambiental Mirim, além dos certificados de conclusão, medalhas e premiações para as redações destaque. Também foram entregues brinquedos produzidos com materiais recicláveis, reforçando a proposta educativa do programa.

    A formatura evidenciou o compromisso do Comando Ambiental com a comunidade e o papel das ações educativas na construção de uma cultura de cuidado e preservação do meio ambiente.

    *Informações BABM

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00