Segurança
Publicado hoje às 10:15
Brigada Militar inicia Operação Volta às Aulas 2026
Entre as ações estão as visitas escolares, postos-base em frente às escolas e policiamento ostensivo e preventivo
A Brigada Militar, através dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o lançamento da Operação Volta às Aulas nos 21 municípios de atuação.
Com o início do ano letivo, registra-se aumento significativo do fluxo de veículos e pedestres nas imediações dos estabelecimentos de ensino, o que pode ocasionar transtornos no trânsito e reflexos na segurança pública. Diante desse cenário, a Brigada Militar desenvolverá ações preventivas e repressivas, com o objetivo de garantir mais segurança à comunidade escolar, por meio de:
– Postos-Base em frente aos educandários;
– Visitas escolares;
– Policiamento Ostensivo e Preventivo;
– Fiscalização de veículos particulares e de transporte escolar; e
– Abordagens qualificadas a pessoas em atitude suspeita no entorno das escolas.
A operação se estende até o dia 18 de dezembro de 2026.
Atuação do 7ºBPM
O 7º Batalhão atua em 21 municípios. São eles: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha, com uma população de mais de 150.000 mil habitantes.