Região
Publicado hoje às 17:44
Brigada Militar promove ações de educação ambiental em municípios do norte gaúcho
As atividades tiveram como temática perservação dos recursos naturais e proteção ambiental
Nesta quarta-feira, 26 de agosto, policiais militares realizaram ações de Educação Ambiental nos municípios de Passo Fundo, Rio dos Índios e Nonoai, envolvendo estudantes de diferentes escolas da região.
Em Nonoai, policiais militares participaram de uma palestra de educação ambiental realizada em parceria com o Teatro Latas Mágicas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ofrásio Ribeiro de Mello. A atividade, organizada pela UHE Foz do Chapecó, reuniu cerca de 30 alunos e utilizou atividades educativas e culturais para promover a conscientização e incentivar a adoção de práticas ambientalmente responsáveis.
Em Passo Fundo, foram iniciadas as atividades do Programa Patrulheiro Ambiental Mirim junto aos alunos dos 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Georgina Rosado. Em Rio dos Índios, cerca de 30 estudantes dos 4º e 5º anos da Escola Estadual de Ensino Médio Romano Padoan participaram da primeira aula do programa, recebendo cartilhas que serão utilizadas durante as instruções. A atividade teve como tema inicial “Meio Ambiente”, abordando a preservação dos recursos naturais e o papel de cada cidadão na proteção ambiental.
*Informações 3º BPAmb BM