Geral
Publicado hoje às 15:53
Brigada Militar salva recém-nascida de quatro dias em ação rápida em Panambi
Intervenção técnica imediata foi crucial para reanimar a criança antes da chegada à unidade de saúde
Uma ocorrência marcada pela rapidez e sensibilidade dos policiais militares garantiu a vida de uma recém-nascida de apenas quatro dias de vida na tarde de quinta-feira, 29 de janeiro, em Panambi.
Durante o serviço, a mãe da pequena Antonella chegou desesperada ao quartel da Brigada Militar pedindo ajuda. Nos braços, carregava a filha desacordada, após a bebê ter se afogado ao ingerir um medicamento.
Diante da cena angustiante, os policiais agiram de imediato. Sem perder tempo, iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas ainda dentro do quartel e, em seguida, deslocaram-se com urgência para atendimento médico.
Durante o trajeto, em meio à tensão e à corrida contra o tempo, a recém-nascida voltou a apresentar sinais vitais, trazendo alívio e esperança à mãe e aos policiais.
Ao chegar à unidade de saúde, a bebê foi prontamente atendida pela equipe médica, que deu continuidade aos procedimentos de emergência e estabilização. Os policiais permaneceram no local prestando todo o apoio necessário até a situação estar completamente controlada.
Graças à ação rápida, técnica e humana dos brigadianos, Antonella permaneceu em observação médica, em estado estável, transformando momentos de desespero em um final de esperança e vida.
*Com informações de Comunicação Social 39º Batalhão de Policia Militar