Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caiçara e Barra do Guarita confirmam primeiros casos da Covid-19

    Já são 35 municípios da região com casos confirmados

    Mais dois municípios da região confirmam casos de Covid-19, na região, Barra do Guarita e Caiçara, cada uma teve um paciente confirmado. Em ambos os municípios os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde em isolamento domiciliar. O resultado positivo dos exames foi divulgado na sexta-feira, 19.

    A paciente de Caiçara é do sexo feminino, 44 anos, e não apresenta comorbidades. Ela teria começado a apresentar sintomas no dia 11, o marido e a filha devem ser testados na próxima semana.

    Já a paciente de Barra do Guarita, também do sexo feminino, 20 anos, é funcionária da JBS em Santa Catarina, onde teve contato com pacientes que foram confirmados com a doença posteriormente. O marido e os dois filhos também estão sendo monitorados. Ela também não tem comorbidades que possam potencializar os sintomas da doença.

    – Barra do Guarita é uma das últimas cidades da região a ter um caso positivo, apesar da grande circulação de pessoas que a gente tem aqui na cidade diariamente, justamente por ser uma cidade de ligação entre Rio grande do Sul e Santa Catarina e isso se deve ao trabalho das equipes de saúde e também a população que tem seguido as orientações. Reforçamos a importância do distanciamento social, da higienização das mãos e superfícies e do uso de máscara, cada um pode fazer a sua parte e também cobrar dos demais – salientou o prefeito Rodrigo Tisott.

    Com esses dois casos, em dois municípios diferentes, a região chega a 35 cidades com casos de coronavírus.

    Municípios com casos confirmados

    Ametista do Sul, Alpestre, Barra Funda, Barra do Guarita, Boa Vista das Missões, Braga, Caiçara, Constantina, Coronel Bicaco, Cristal do Sul, Derrubadas, Frederico Westphalen, Gramado dos Loureiros, Humaitá, Iraí, Jaboticaba, Liberato Salzano, Miraguaí, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Redentora, Rio dos Índios, Sarandi, São José das Missões, Sagrada Família, Seberi, Tenente Portela, Três Palmeiras, Três Passos, Trindade do Sul e Vista Gaúcha.

    Óbitos pela doença na região

    A região já soma 13 vítimas da Covid-19, são: Palmeira das Missões (4), Trindade do Sul (2), Sarandi (1) Frederico Westphalen (3), Três Passos (1), Planalto (1) e Seberi (1).

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00