Geral
Publicado em 24/05/2023 às 15:14
Caiçara realiza workshop para debater a implantação do Plano Municipal de Turismo
Evento pontuou quais serão as primeiras ações realizadas no município para o desenvolvimento do turismo

Caiçara realizou na manhã de ontem, 23 de maio, o Workshop Turismo I, que teve como objetivo mobilizar a governança local e promover o engajamento para a execução do Plano Municipal de Turismo.
O encontro aconteceu no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do Prefeito Daniel Coelho dos Santos, do vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirceu Antônio Stefanello, além da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Lisete Piton Ceolin que conduziu a abertura do evento dando as boas-vindas a todos.
A gerente do Sicredi Conexão de Caiçara, Loridani Zanatta, falou sobre a parceria do Sicredi e Sebrae que estão engajados no projeto e enfatizou as belezas e o potencial de Caiçara.
Posterior as falas o especialista em turismo do Sebrae, Cássio Rochembach contou sua experiência com a pasta, enalteceu a riqueza da Rota Águas e Pedras a qual Caiçara faz parte, e enfatizou a importância de se colocar em prática o Plano Municipal do Turismo já desenvolvido.
O evento seguiu com os debates e a troca de experiências para definir e pontuar quais as primeiras ações a serem tomadas.
Participaram do evento também o Secretário de Esporte Turismo e Lazer Elias da Rosa, o Presidente da Câmara de Vereadores Olivo Francisco Bonatti, vereadores, Secretários da Administração, além de representantes das entidades do município e pessoas que pretendem investir na área.
*Com informações Ascom Caiçara