Esportes
Publicado hoje às 14:45
Canarinho e Industrial são campeões do Municipal de Futsal de Palmitinho
Finais reuniram torcedores no Ginásio Eurico Piaia e arrecadaram alimentos que serão destinados à APAE e à APACC de Palmitinho
Com grande presença de público no Ginásio Eurico Piaia, em Palmitinho, foram definidos na noite deste sábado, 13 de junho, os campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2026. A competição reuniu equipes em duas categorias e encerrou a edição com mais de 50 partidas disputadas e mais de 260 gols marcados.
A primeira decisão da noite foi pela categoria veteranos. Em quadra, o Industrial confirmou a boa campanha realizada ao longo do campeonato e venceu o Top Futsal por 3 a 1, garantindo o título da categoria.
Na grande final da força livre, o E.C. Canarinho confirmou o favoritismo e derrotou o Top Futsal por 7 a 4. A equipe abriu o placar aos oito minutos de jogo e manteve a vantagem durante boa parte da partida. O Top Futsal reagiu e conseguiu equilibrar o confronto em diversos momentos, mantendo a decisão aberta até os minutos finais.
Com o placar em 6 a 4, o Top Futsal apostou no goleiro-linha em busca da reação. No entanto, foi o Canarinho quem voltou a marcar, fechando o placar em 7 a 4 e assegurando o título municipal de 2026.
Além da disputa esportiva, a rodada decisiva teve caráter solidário. Assim como ocorreu nas semifinais, o acesso ao ginásio foi mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão destinados à APAE e à APACC de Palmitinho.