Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Casa de acolhimento de Planalto passa por reestruturação após afastamento de diretores

    Desde a última sexta-feira (08) a Prefeitura de Planalto é responsável pelo local que abriga oito pessoas

    Após uma semana da determinação da Justiça que afastou os diretores da casa de passagem de Planalto, no Norte do Estado, a realidade dos abrigados, segundo a nova gestão, começa a melhorar. A Prefeitura Municipal de Planalto precisou assumir a coordenação do local. Conforme a Primeira-dama Patricia Zanella, diversas medidas já foram tomadas para garantir um maior conforto aos adolescentes e crianças que residem na casa.

    Durante entrevista ao Grupo Chiru, Patricia comentou que a administração precisou efetuar compras emergências de lâmpadas, colchões e sofás, além de executar serviços de melhorias estruturais na instituição. "Faltavam lampadas, chuveiros e os quartos não eram ventilados, agora, nós vamos reestruturar o local", pontuou a primeira-dama. 

    Hoje a casa conta com oito crianças abrigadas sendo quatro meninos e quatro meninas. O local tem capacidade de atender até 20 adolescentes. "Estamos muito felizes com a participação da comunidade que dooaram alimentos e outros ítens de importância para o desenvolvimento dos trabalhos". Patrícia Zanella comentou ainda que, em conjunto com a Jultiça de Planalto, serão desenvolvidos projetos para melhorar ainda mais esse acolhimento. 

     

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00