Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caso Bernardo: delegada que investigou a morte depôs por quase 6 horas no 1º dia do júri de Boldrini

    Leandro responde pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado

    O júri de Leandro Boldrini, denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Três Passos por matar o filho Bernardo Boldrini, começou nesta segunda-feira, 20 de março. Após sorteio dos sete jurados que compõem o Conselho de Sentença, os promotores de Justiça Lúcia Helena de Lima Callegari e Miguel Germano Podanosche exibiram vídeos e áudios que ajudam a comprovar o envolvimento do médico no assassinato. Na volta do intervalo para almoço, se iniciou o depoimento da delegada Caroline Bamberg Machado, responsável pela investigação da morte do menino, em 2014. Ela falou por quase 6 horas. Às 20h15, a juíza que preside o julgamento encerrou a sessão desta segunda. Júri será retomado às 8h30 de terça-feira, 21 de março, com outros depoimentos.

    Leandro responde pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação), ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Após as oitivas das 10 testemunhas e o interrogatório do réu, se iniciarão os debates. MPRS e defesa terão 1 hora e 30 minutos cada para se manifestarem. Réplica e tréplica, se houver, serão de 1 hora cada. O júri está sendo transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

    O CASO

    Bernardo desapareceu em 4 de abril de 2014. Seu corpo foi encontrado 10 dias depois, enterrado em uma cova vertical dentro de uma propriedade às margens de um riacho na cidade vizinha de Frederico Westphalen. No mesmo dia, o pai e a madrasta da criança, Graciele Ugulini, foram presos por serem, respectivamente, o mentor intelectual e a executora do crime. A amiga dela, Edelvânia Wirganovicz, também foi presa por ajudar no assassinato. Dias depois, Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, foi preso por ser quem preparou a cova onde o menino foi enterrado. Os quatro réus foram condenados em 2019, mas o júri de Leandro foi anulado em dezembro de 2021.

    *Com informações do MPRS

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00