Menu

29°

Palmitinho - RS
31° max
21° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
31° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cercamento Eletrônico de FW terá novas câmeras e sistema inovador para reforçar a segurança

    Além de mais câmeras, será instalado um Totem ostensivo com quatro câmeras 360°, comunicação imediata com as forças policiais e internet pública/WiFi

    O sistema de Cercamento Eletrônico de Frederico Westphalen, idealizado em 2020 pela Administração Municipal e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com Associação Empresarial (AEFW), Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, receberá reforço nos equipamentos de segurança, neste segundo semestre de 2023.

    De acordo com o secretário da pasta responsável, Alessandro Molossi, mais quatro câmeras serão instaladas em pontos estratégicos – definidos pelas forças de segurança pública - e, nos próximos meses, deve ser instalado em caráter de testes e como forma de complemento, um Totem ostensivo de segurança, estrutura que contará com quatro câmeras 360º (imagens de todas as direções), comunicação imediata com as forças policiais e internet pública/WiFi. “Assim que confirmado, será algo inovador para o município, já que ficará na Praça da Matriz, bem no Centro do município. Faremos um período de testes e, após comprovada a eficiência, finalizaremos os procedimentos legais para contratação, proporcionando maior segurança para a população”, destaca Molossi.

    Atualmente o sistema conta com 24 câmeras do projeto inicial mantido pela prefeitura e mais 40 câmeras de terceiros, totalizando 64 equipamentos de monitoramento.

    Todas as câmeras estão espelhadas nas salas de monitoramento da Brigada Militar e Polícia Civil e têm auxiliado estes órgãos na elucidação dos fatos, além de apoiar nas investigações, coibir delitos e trazer maior segurança à população.

    *Com informações da Ascom FW

    Helena Knob - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Vilmar Luza 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Vilmar Luza

    13:00 - 15:00