Menu

31°

Palmitinho - RS
32° max
18° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
32° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Cerest de Ametista do Sul terá sede própria com investimento de mais de R$ 1 milhão

    Convênio garante estrutura ampliada para fortalecer o atendimento aos trabalhadores de 12 municípios da região

    O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Ametista do Sul, referência regional e um dos destaques em eficiência no país, terá sede própria. O município assinou, na manhã de quarta-feira, 26 de novembro, convênio com o governo do Estado para o repasse de R$ 1.260.000,00, que será destinado à construção do novo prédio.

    O Cerest atende trabalhadores de 12 municípios, com foco especial na saúde dos garimpeiros, mas prestando assistência a todas as categorias profissionais da região. A nova estrutura terá cerca de 500 metros quadrados, com 11 salas de atendimento, recepção, três banheiros e cozinha, distribuidos em dois pavimentos. O imóvel será construído em área cedida pela prefeitura, na Avenida Brasil, no centro da cidade, próximo à Câmara de Vereadores.

    A coordenadora do Cerest, Daniela Gnoatto, destacou que a conquista é resultado de um trabalho que soma mais de 11 anos, desde a atuação como Urest até a consolidação como Cerest, há dois anos. “Ter uma sede própria é crucial para a continuidade e a eficiência do serviço. Essa é uma conquista construída ao longo dos anos, com muito empenho da equipe”, afirmou.

    Daniela informou que a previsão para início da obra é entre janeiro e fevereiro de 2026. O recurso deve ser liberado nos próximos dias e, na sequência, será iniciado o processo de licitação. “O projeto está pronto e já aprovado pela Vigilância Sanitária”, reforçou.

    O prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, comemorou a oficialização do investimento. “Que alegria, gente amiga. É um momento importante saber que essa equipe, que cuida dos trabalhadores da região, terá uma estrutura ainda melhor para atender quem precisa”, declarou.

    Atualmente, o Cerest registra uma média de 280 atendimentos mensais, incluindo consultas médicas, espirometria, psicologia, segurança do trabalho, enfermagem, assistência social, fisioterapia, nutrição, vigilância, palestras, matriciamentos, inspeções e visitas domiciliares e sua abrangência conta com mais de dois mil trabalhadores.

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00