Menu

35°

Palmitinho - RS
35° max
21° min

Fechar

35°

Palmitinho - RS
35° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Chapecó: Lateral Alan Ruschel começa trabalhos com bola para voltar a jogar pela Chapecoense

    O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já iniciou os trabalhos leves com bola no processo de recuperação para voltar a jogar. Nessa segunda-feira, 27 de fevereiro, ele publicou em uma rede social vídeos de um treino em que já simula movimentações e passes. A expectativa dos médicos do clube é que o atleta volte às atividades normais em maio. Ruschel aparece no vídeo junto com o fisioterapeuta da Chapecoense, Marcos Bilibio. O lateral faz corridas em trechos curtos em diagonal, finalizados com toques na bola. Os médicos aguardam a consolidação de lesões sofridas na coluna para liberar o jogador a fazer atividades mais intensas, como os treinos no campo junto com os colegas. A estimativa é que esse próximo passo ocorra em até dois meses, desde que Ruschel seja aprovado em novas avaliações médicas.

    O lateral foi o jogador que recebeu alta mais cedo do hospital após o acidente aéreo da Chapecoense. Junto com o zagueiro Neto, Alan Ruschel tem feito trabalhos de fisioterapia, reforço muscular e treinos leves para tentar voltar a jogar.

    O outro integrante do elenco que sobreviveu à queda do avião é o goleiro Jakson Follmann, que teve parte da perna direita amputada.   Jornalismo Chiru Comunicações

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Vilmar Luza 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Amanda Busnello

    13:25 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Vilmar Luza

    13:00 - 15:00