Menu

29°

Palmitinho - RS
31° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
31° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Chega a 24 número de municípios que decretaram situação de emergência no RS

    Caiçara está na lista de cidades afetadas por temporais

    O tempo severo que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada segue trazendo prejuízos. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, chegou a 24 o número de municípios afetados pelas chuvas, vendavais e enxurradas de rios.

    As duas cidades adicionadas à lista entre a noite de sexta e a manhã deste sábado são Canela, na Serra, e Rio Grande, no Sul do Estado. Até o momento, os dois municípios possuem apenas notícias premilinares de danos.

    Segundo a Defesa Civil, 9.250 pessoas estão fora de casa em função das chuvas. A maior concentração segue sendo em Alegrete, onde 1.328 estão desabrigadas e 4.766 estão desalojadas.

    Além de Alegrete, Canela e Rio Grande, os municípios com prejuízos pela chuvas são: Bagé, Barracão, Barro do Quaraí, Cacequi, Caçapava do Sul, Caiçara, Dom Pedrito, Jaguari, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Pedras Altas, Pedro Osório, Quarai, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, Sinimbu e Uruguaiana.

    A Defesa Civil ainda informa que envia, neste sábado, o terceiro pacote de ajuda humanitária a Alegrete e a Rosário do Sul. O material contém 80 cestas básicas, 40 colchões, 5.000 peças de roupas, 100 pares de calçados, 200 itens de material de higiene/limpeza e 200 itens de cama /mesa/banho. 

     

    Correio do Povo

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Amanda Busnello 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Beatriz Vieira

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00