Menu

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • CIGRES aprova criação de setor de produção de asfalto para atender municípios da região

    O consórcio foi contemplado com parte do recurso para aquisição do maquinário pela Consulta Popular

    A criação de um setor voltado à produção de asfalto no Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) foi aprovada por unanimidade durante Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro, na sede administrativa do Consórcio. O encontro reuniu prefeitos e representantes das Prefeituras consorciadas, consolidando mais um avanço importante na integração regional.

    A proposta, debatida ao longo deste ano por gestores da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), tem como objetivo otimizar os serviços de pavimentação nos municípios, especialmente em pequenos reparos e manutenções viárias. A medida busca garantir mais agilidade, economia e eficiência na execução dessas demandas, que costumam impactar diretamente a mobilidade e o dia a dia das comunidades. O projeto também foi escolhido pela comunidade como uma das prioridades na Consulta Popular 2025/2026.

    Leia mais: 

    Cigres terá braço de atuação em pavimentações asfálticas com economia para municípios

    R$ 6,5 milhões garantidos: veja as propostas escolhidas na Consulta Popular e os recursos que virão para a região

    Proposta da AMZOP na Consulta Popular visa levar asfalto para comunidades do interior

    Além da criação do setor de asfalto, a Assembleia aprovou o Plano de Atividades do CIGRES para 2026, que inclui ainda o desenvolvimento de licenças ambientais e outras ações estratégicas para o fortalecimento do Consórcio.

    O presidente da AMZOP e prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin, destacou que a iniciativa é resultado da união dos gestores municipais. “Esta é uma construção coletiva, pensada a partir da realidade dos municípios que enfrentam dificuldades para realizar manutenções frequentes. Com essa estrutura, ganhamos eficiência e reduzimos custos”, afirmou.

    O presidente do CIGRES e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, reforçou a relevância da decisão. “A aprovação deste projeto representa um passo significativo para ampliar a capacidade de atendimento do CIGRES, fortalecendo a cooperação regional e trazendo soluções práticas para demandas recorrentes das administrações municipais”, disse.

    Também participaram da Assembleia o coordenador-geral do CIGRES e ex-prefeito de Iraí, Vilson Bernardi, e o secretário-executivo da AMZOP e ex-prefeito de Seberi, Luiz João Queiroz, que enfatizaram o caráter técnico e estratégico da proposta. O encontro contou ainda com a presença do presidente da AMUCELEIRO e prefeito de Redentora, Malberk Dullius, além de outros prefeitos e lideranças regionais.

    *Com informações Ascom/Amzop 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00