Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Colaboradores do Grupo Chiru participam de workshop sobre audiovisual

    Atividade foi ministrada pelo videomaker Guilherme Rocha

    Parte dos colaboradores do Grupo Chiru Emissoras de Rádio participou nesta semana de uma atividade diferenciada. Os profissionais envolvidos com a produção de conteúdo participaram na quarta-feira, 16 de outubro, e nesta quinta-feira, 17 de outubro, do workshop “Solução em vídeos para negócio”.

    A capacitação foi ministrada pelo videomaker Guilherme Rocha que possui uma vasta experiência em produção audiovisual. Natural de Santo Ângelo, Guilherme é referência na área no Rio Grande do Sul.

    Videomaker há 16 anos, Guilherme iniciou a carreira com 14 anos como auxiliar de cinegrafista em eventos. Com 18 anos ao ingressar no Exército Brasileiro se tornou um dos responsáveis da seção de audiovisual. Após cinco anos, começou a atuar como repórter cinematográfico na RBS TV, onde registrou inúmeros acontecimentos no Estado e tendo imagens exibidas no Jornal Nacional da Rede Globo.

    Depois de cinco anos atuando na RBS TV, Guilherme relatou que inconformado com a vida que levava resolveu buscar novas formas de evoluir com o vídeo e foi o pioneiro na produção de vídeos para redes sociais em Santo Ângelo. Em 2014 começou a introduzir uma nova linguagem visual para as empresas, com foco total na área empresarial. Depois de cinco anos, o trabalho realizado pelo videomaker é reconhecido em todo o RS.

    Guilherme destaca que a nomenclatura “videomaker” surgiu faz pouco tempo no Brasil. “Videomaker é o profissional que realiza a captação de imagens, o trabalho de edição e a finalização de materiais audiovisuais. Este profissional pode ser o responsável por gravar videoaulas​, materiais institucionais. O videomaker é a lente por trás do sujeito ‘simpático’ que o público acompanha na internet”, afirmou.

    Além de capturar as imagens e ter a missão de entregar um material com ótima qualidade, o profissional videomaker se envolve em todo o processo de criação e define ou auxilia inclusive na escolha da locação, participando do brainstorming na pré-produção.

    Para complementar o conteúdo do workshop, os colaboradores receberam orientações sobre Marketing Digital com o especialista em plataformas digitais, William Pires.

    O diretor do Grupo Chiru, empresário Beanor Maboni, afirmou que o curso foi proporcionado para que os colaboradores estejam capacitados e atentos às novas tendências do mercado audiovisual e também para qualificar o serviço que é entregue aos parceiros comerciais das três emissoras que integram o Grupo Chiru.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00