Menu

21°

Palmitinho - RS
30° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
30° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Com gol anulado no último lance, São José não consegue o acesso à Série B

    Lucas Sampaio marcou aos 50 minutos da etapa complementar, mas as linhas traçadas pelo VAR anularam o gol por impedimento

    O São José entrou em campo na tarde chuvosa deste domingo em busca da vaga à Série B do Campeonato Brasileiro. O Zeca enfrentou o Brusque, em Santa Catarina, com muita chuva, pela rodada final do quadrangular da Série C.

    Para subir de divisão, o clube gaúcho tinha que vencer e ainda torcer por uma vitória do Operário-PR diante do São Bernardo. Caso o time do Paraná não vencesse seu jogo, o São José teria de fazer três gols de diferença.

    Com a bola rolando, o São José fez o seu gol no apagar das luzes. Aos 50 minutos, Lucas Sampaio marcou em um cruzamento pela esquerda, mas as linhas traçadas pelo VAR anularam o gol por impedimento. Com placar de 0 a 0, o São José não tinha mais como conquistar o acesso. O time terminou o quadrangular final com 6 pontos, na última colocação.

    “Foi um resultado muito triste por tudo o que construímos nesta campanha, muito acima do que todos esperavam, é que elevou o São José de patamar. Hoje, jogamos em condições muito difíceis e mais uma vez o nosso grupo se entregou até o último lance, sem desistir nunca”, disse o técnico Thiago Gomes.

    Na outra partida, a chuva atrasou o jogo do Operário, que venceu por 1 a 0 o time paulista, resultado que servia ao Zeca. Se o gol da equipe gaúcha não tivesse sido anulado, o São José estava classificado. Como terminou empatado o jogo em Santa Catarina, o Operário subiu com sete pontos. O Brusque também garantiu sua vaga antecipadamente à Série B e ficou na liderança com 13. A final da Série C será entre Brusque e Amazonas.

    Agora, o São José foca todas as suas forças na Copa FGF, onde o Zeca irá disputar a final contra o São Luiz. O primeiro jogo é na próxima quinta-feira, 12 de outubro, às 17 horas, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de outubro, às 15 horas, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

     

    *Com informações do site Peleia FC

     

     

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00